A Terapia ocupacional tem como objetivo potenciar o melhor desempenho em todas as ocupações do dia-a-dia, quando por alguma condição clínica as mesmas deixaram de ser realizadas. Estas dificuldades podem estar presentes desde o nascimento, serem desenvolvidas com a idade ou resultarem de acidente, doença ou lesão. Estão relacionadas com a capacidade para brincar, comer, realizar a higiene, vestir/despir, desempenhar as atividades escolares, interagir com os outros.
A Terapia Ocupacional avalia as funções sensoriais, percetivas, físicas e sociais, bem como os fatores ambientais que influenciam o seu desempenho nas atividades, identifica as áreas de disfunção e envolve o cliente num programa estruturado de atividades significativas de forma a ultrapassar as dificuldades proporcionadas pela sua condição de saúde.
Onde pode atuar o Terapeuta Ocupacional?
- Atrasos de desenvolvimento Psicomotor;
- Recuperação pós-AVC;
- Desordens de Processamento sensorial;
- Seletividade alimentar;
- Problemas de Aprendizagem (dificuldades na preensão do lápis; desenha letras em espelho; tem letra feia; não distingue formas geométricas-, dificuldade na sequenciação das ideias; processamento lento na execução das tarefas escolares; entre outros);
- Perturbações do Espetro do Autismo;
- Alterações nos padrões do sono;
- Défices de Atenção e Hiperatividade;
- Doenças Neurológicas (demências, Parkinson...);
Irá receber uma notificação quando este produto estiver disponível
Ocorreu um erro ao registar o pedido de notificação
Pedido de notificação já está registado
Pode guardar o seu carrinho registando-se ou efetuando login.